Estudos

                   Os deveres dos membros

                             Introdução

Estamos diante de um dos assuntos de maior importância na vida cristã; e com certeza uma das maiores causas de pessoas não alcançarem bênçãos diante de Deus.

Uma das coisas que Deus mais se agrada é o compromisso com sua obra e reconhecimento  da autoridade   espiritual   desguinada a cuidar  de seu rebanho  na terra ; toda a autoridade foi constituída por deus.

 

                         Quais são esses deveres?

 

  1º Sujeição: 1 Ef 5.21 -

      Sujeitar-se significa: tornar-se dependente, submisso.

2º Obediência: Cl 3.22

     Obedecer significa: cumprir a vontade de quem manda.

3º Responsabilidade: Dt 17.10 b

     Ser responsável é responder por seus próprios s atos.

4º Fidelidade:

 Fidelidade é  seguir uma doutrina ou regra e cumprir aquilo que  se obriga.

Temos que ser fieis:

1º A deus: 1Lm 12.24

2º Ao evangelho: Fl. 1.2

3º Na oração: 1º Ts 5.25

 4º Nos dízimos e ofertas: Ml 3.10

 

                         Participação na igreja

No livro de Hebreus, capítulo 10, versos 24 e 25, leram:

"Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações, e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima."

A participação na igreja é um assunto delicado que preocupa muitos os pastores, Não consigo compreender por que alguns cristãos insistem em enganar a si mesmos, negando-se esse privilégio básico, mas compreendo o raciocínio que está por trás de algumas desculpas apresentadas.

Para ser bem sucedido você precisará desenvolver disciplina pessoal. Talvez você nõo goste de se barbear ou pentear o cabelo todos os dias - mas faz rotineiramente porque elas precisam ser feitas, juntamente com muitas outras tarefas todos os dias que não são especialmente divertidas. Isso é disciplina pessoal e acaba depois sendo benéfico para aqueles que a exercitam. Acredite-me, após um pouco de tempo, e a participação na igreja tornar-se-á um rotina tão natural que você ficará triste quando alguma circunstância o impedir de ir. Quando seus filhos forem educados assim, não haverá discussões nas manhãs de domingo sobre  se a família vai ou não à igreja.

Sim, sei que alguns de você podem estar pensando agora, "Mas você não conhece nosso pastor - ele é tão seco quanto um pão de três dias!" ou "Não aproveito nada de suas mensagens!" e "Ele é um professor, não um pregador" - o que me faz lembrar de uma calorosa discussão entre um homem e sua mulher. "Nunca mais vou voltar àquela igreja; as pessoas lá são muito frias." O homem diz, "E eles me tratam como se eu fosse um leproso." A mulher retruca, "Mas, querido, você precisa voltar - você é o pastor!".